Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Passou, morreu!


Eu tenho medo da vida inútil. Chegar perto do natal, rever o ano que está acabando e concluir: não fiz nada que presta.
Perder a oportunidade de fazer aquele curso, de ter ido àquela festa, de aceitar o amor que me ofereciam, de ter visitado um amigo, e até possuir uma conta bancária maior.
Eu não me contento com carga horária de trabalho pequena.
Continuar no mesmo empreguinho, com aquele diploma amarelo, aquele livro lido pela metade, aquela rotina “deixa a vida me levar, vida leva eu...” é o passado de um futuro fracassado.
Espere a vida nova cair do céu e molhe-se na chuva da mesmice.
Tempo é coisa séria. Passou, morreu. Não tem volta.
Quero fazer a retrospectiva do ano cantando “valeu a pena ê ê” sem pescar ilusões e recomeçar o próximo mais realizando do que sonhando.
Afinal, "bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o mundo pertence a quem se atreve, e a vida é MUITO pra ser insignificante" – Chaplin.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Muita calma, somos presenteados pelos dias. Gostei da frase do Chaplin, estou lendo sua biografia.

*Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com