Minha lista de blogs

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fé café-com-leite


Fé é igual café. Tem dia que está forte, tem dia que está aguado, tem dia que a garrafa está vazia.
Existe alguém que vive sem fé?
Na hora da dor fazemos de tudo para resgatá-la. Afinal, é por causa dela que ainda permanecemos de pé.
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem" - Hebreus 11,1.
Muitos questionam se Deus realmente existe por causa das desgraças do mundo.
A falta de graça é o resultado das más escolhas e péssimas atitudes. Por isso devemos ter cuidado em nosssas decisões. Um passo errado pode nos levar a um precipício.
Mas o mais importante é que Deus está presente em todos os lugares, inclusive no fundo do poço, pronto pra remir uma alma perdida. Porém, só é salvo quem tem fé.
A verdade é que "fé café-com-leite" não salva ninguém. A neutralidade perante a convicção dos fatos que não se veem ou da certeza das coisas que se esperam torna o impossível mais impossível ainda.
É preciso acreditar, confiar, apostar,render-se à fé e sempre nutrir esse sentimento de amor.

5 comentários:

Néia disse...

Pri, a noite passada vivi um real "fundo do poço", uma revolta, uma tristeza em ver tanto esforço jogado por água à baixo - vc bem sabe do que estou me referindo - mas se não fosse a fé, que ampara, dá forças, renova, me faz pensar mais nos outros que em mism mesma, certamente eu não teria amanhecido!
Assim, vamos nos ancorando, uns nos outros, pela fé e nada mais!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

oie Pri!!!!

Recebi com muita alegria seu comentário hj no meu blog.
Q surpresa maravilhosa.
Vou seguir seu blog tb.
mil beijos
Su

Suely Rezende - Ministério HD disse...

oie Pri!!!!!

Eu inclui seu blog na minha lista. Quando vc atualiza-lo ficarei informada p/ ler os textos.
Amei o nome ESPERAR E CRER!!!!
beijos
Su

thamyres zanin ;* disse...

amei esse post. preciso de muita fé, realmente... força é o que não pode faltar, Deus nos dá. :)

pri, você é muito iluminada!

beijo, thamy.

Professor Anderson Gomes disse...

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem" - Hebreus 11,1.

Esse é sem duvida a passagem que melhor pode dizer o que é a fé, precisamos mesmo acreditar ... assim como um deficiente visual é capaz de andar pelas ruas e ter o prazer da vida, ter fé é ter o olhar no sobrenatural, é olhar alem do que os olhos humanos pode ver.
Amei pri sua reflexão, bjos linda