Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de julho de 2010

A dor da verdade


Na falta de bons ouvidos, vou aliviar a dor escrevendo.
Descobri hoje que a pior mentira que existe é mentir para si mesmo e que o maior desafio para acabar com as angústias é ter a iniciativa de colocar as cartas na mesa, abrir o jogo, dizer e ouvir verdades.
O mais incrível de tudo é quando já sabemos o que acontece e mesmo assim fingimos não entender.
Queria que tudo fosse de "faz de conta", com fadas, príncipe, castelo, abóbora, final feliz e que a bruxa da vida real caísse da vassoura e morresse.
Bom seria viver como o poeta, que "é um fingidor, finge tão completamente que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente".
Que triste ter que se afastar de quem aprendemos a conviver, a ajudar, a ouvir, a sofrer junto, a aceitar as diferenças, a Amar.
Recebi um "conselho": É melhor estar só do que má acompanhada!
Desculpe-me. Não quero viver má acompanhada e, muito menos, sozinha. Porque a solidão é... a solidão é...Gente! Eu não sei o que é isso! E Obrigada! Não quero saber!
Veio-me a memória o Evangelho do último domingo:" Maria escolheu ficar com a melhor parte - estar com o Senhor". A presença Dele é a certeza de nunca me sentir abandonada.
A dor da primeira linha? Ainda não passou. Mas a boa companhia de Deus cicatrizará a ferida da verdade.

4 comentários:

Gisa disse...

Priii amiga...conte com os meus ouvidos, o meu colo...e o amor que tenho por você!!! Estou com você amiga...sempreee!!

Néia disse...

A ilusão é o pior dos sentimentos, ela cega e leva a atitudes passivas. Melhor é a realidade, mesmo nua e crua, pois pode ser mudada e direcionada para a verdadeira felicidade! as lágrimas de hoje certamente servirão para um sentimento de alívio no amanhã. Seja feliz sempre, mas com os pés fincados no chão!

Pri disse...

"Não compreendo a educação, o pudor, o medo de incomodar, o receio de colocar quem a gente ama na parede. Eu emparedo desde o princípio e fuzilo: ficará comigo?
É o modo mais sadio para não se enredar no jogo dos amantes e na duplicidade da infidelidade".
Carpinejar

Edna Nalim disse...

Pri...
Há causas de nobre valor às quais devemos focar nossa atenção e concentrar nossas energias, para que a bandeira da dignidade, da justiça e da paz sejam levantadas e a vida seja verdadeiramente festejada. Pense nisso!!!!
Sou sua fã, por essas e muitas outras atitudes!!!
Beijos

EDNA